Californiana VS Ombré hair

Oi oi!
Bom, agora vou falar um pouco sobre o “Ombré hair”, que foi o que fiz no meu cabelo algumas semanas atrás. Muitas pessoas vieram me perguntar: “Nossa, você fez californianas?” Não, não… Fiz ombré hair. Mas o que é isso, e por que é diferente da californiana? Explicarei.
O Ombré Hair (que em francês significa cabelo sombreado) é utilizado para deixar as pontas dos cabelos gradativamente mais claros do que a raiz, proporcionando um efeito sombreado a partir do meio do cabelo, deixando-o com cara de “queimado naturalmente no sol”. Como um degradé bem sutil. Agora vamos as diferenças!
Luzes Californianas: é o clareamento das pontas do cabelo, neste caso é criada uma faixa mais clara por igual em todo o cabelo, deixando a divisão da cor bem marcada. Resumindo, as mechas de cabelo são descoloridas praticamente na mesma altura uma das outras, criando assim uma faixa clara nas pontas.
Por exemplo:
As californianas da Suzana Vieira.
images (12)
Ombré Hair: é o clareamento de várias mechas dos cabelos, em altura diferente uma das outras, deixando a raiz de cor natural e todo o restante do cabelo é dividido e só algumas mechas são descoloridas. Criado um efeito mais natural, com ar de queimado, dourado pelo sol.
Por exemplo:
O Ombré Hair de Miley Cyrus.
Miley-Cyrus-Ombre-Hair
Por isso é fácil confundir Californiana com Ombré Hair, pois a técnica é praticamente a mesma, porém o que muda é a altura que é feita a descoloração, que, no caso do Ombré Hair, fica mais discreta e misturada no cabelo todo, e no caso da Californiana, fica mais marcada.
Como podem ver nas fotos abaixo, eu sempre usei meu cabelo bem bem pretinho, porque, como tenho a pele branca, o contraste sempre me agradou muito.
cabelo preto
Mas seeeempre morri de vontade de ter o cabelo amarronzado, quase ruivo. Morria de inveja das ruivinhas branquinhas e meiguinhas. Mas, ao mesmo tempo, me batia um medo de mudar o cabelo! E se ele estragasse? E se quebrasse todo? E se eu me arrependesse? E se o profissional fosse ruim?
Enfim, 1001 medos! hehehehe
Ai um dia fui ao salão só pra fazer a unha, e lá conheci uma cabeleireira muito legal e muito doida! hahahaha. Me convenceu a fazer o que eu sempre quis. Vimos fotos, ela e explicou todo o procedimento e… Tcharãm!  Fui à luta.
Fiquei apreensiva o tempo todo, nem queria olhar no espelho, com medo de me odiar no fim. Mas olhem ai! Me apaixonei pelo resultado, e fiquei super feliz pela coragem de finalmente mudar o visual.
Com o cabelo liso:
ombre hair liso
E agora enroladinho:
ombre hair cacheado
E por que optei pelo ombré hair e não pelas californianas?
Simples! Uso muito meu cabelo cacheado. Realmente gosto desse volume todo. hehehehe. Sendo assim, as californianas marcariam muito meu cabelo cacheado, fazendo uma “divisão” de uma cor pra outra. Além de não valorizar os cachos. O mais indicado pra que realmente usa suas “voltinhas” é o ombré hair. As cores se misturam no cabelo todo, dando um efeito natural e muito bonito.

Quem ai agora teve vontade de pintar o cabelo?? Comente!

É isso ai pessoas! Beijo beijo!!
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s